Meus queridos.
Que o dia de Vocês seja maravilhoso!
Como prometi, trago uma matéria creio hoje vital, essencial para este mundo sobrecarregado.
ENERGIA SOLAR! I PARTE
Não tenho muito a dizer, pois a matéria à baixo já diz e explica de forma clara todo processo uns dizem extremamente caro, eu acho razoável...Não é barato, mas tem retorno, para mim isso é o que importa.
O projeto se auto paga, se bem planejado... Executado nas normas oficias.
Tudo que estou fornecendo só serve creio eu, para o território nacional. " BRASIL". Bem seguirão formas de comunicação mais especificas...Para maiores informações técnicas e se por ventura, fazem em outros países.
Espero que gostem!
Precisamos de um mundo mais sustentável.
Helloísa Rocha.
SISTEMA FOTOVOLTAICO: COMO FUNCIONA
Aprenda como funciona o sistema de energia solar fotovoltaica conectado a rede da sua residência, comércio ou indústria.
Esse sistema de gerar energia limpa e renovável vai lhe possibilitar valorizar a sua propriedade além de gerar a sua própria energia elétrica e praticamente acabar com a sua conta de luz!
Passo a passo do sistema fotovoltaico:
Painel Solar Fotovoltaico
- Produz energia elétrica em corrente contínua.Inversor Solar
inverte a corrente contínua em corrente alternada e equaliza com a rede elétrica - Desta for a a energia gerada pelo painel solar fica idêntica a energia que voce consome da rede elétrica e assim pode utilizá-la para o seu consumo próprio.Quadro de Luz
- A energia que sai do inversor solar vai para o seu "quadro de luz" e assim é distribuída para a sua casa, comércio ou indústria.(1)- Eletricidade gerada pelos painéis solares (placas fotovoltaicas) alimenta utensílios, eletrodomésticos, equipamentos e máquinas.
- Excesso de Eletricidade volta para a rede elétrica através do
Relógio de luz
fazendo ele "rodar ao contrario" (2), assim gerando um "crédito de energia" (3 e 4) para ser utilizado de noite ou nós próximos meses. Em outras palavras: você produz energia limpa com a luz do sol e reduz a sua conta de luz!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário